Recife, Domingo, 25 de Outubro de 1998

Fluminense ainda sonha com virada na Segundona

RIO - Uma nova manobra na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá confirmar a permanência do Fluminense na Série B do Campeonato Brasileiro. Dirigentes do Bahia, Ceará e Gama (DF) anunciaram, anteontem, que entrarão com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da CBF para exigir os pontos de seus clubes nos jogos contra a Tuna Luso (PA), ainda pela primeira fase da Série B.

O clube paraense teria escalado, de forma irregular, o atacante Renatinho diante do Bahia, Gama e Ceará. A informação não foi desmentida pelo diretor de Registros da CBF, Luiz Gustavo. "Não posso consultar o computador para verificar os registros com a presença da imprensa", declarou. Se o TJD tirar os nove pontos da Tuna Luso, a equipe seria rebaixada e o Fluminense não ficaria mais entre os dois piores quintos colocados - por isso, estaria confirmado na Série B de 1999.

No último sábado passado, o TJD deu os pontos ao Santa Cruz do jogo contra o Volta Redonda, pela primeira fase, porque o time fluminense escalou umjogador que não tinha registro na CBF. O Santa Cruz foi beneficiado, mesmo recorrendo fora do prazo legal de cinco dias após a entrega da súmula do jogo à entidade.

Com a decisão, o TJD criou jurisprudência e poderá fazer o mesmo com relação aos pedidos do Bahia, Gama e Ceará. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, em entrevista a uma emissora de rádio do Rio, disse que o clube até renunciaria à classificação para a segunda fase, mesmo porque já se desfez de boa parte do time, eliminado do Brasileiro. Ele deixou claro que o recurso no TJD teria a única finalidade de ajudar o Fluminense.


Fale conosco diario@dpnet.com.br

MAPA BRASIL ECONOMIA ESPORTES HISTÓRIA HUMOR
INFORMÁTICA INTERIOR MUNDO VEÍCULOS VIAGEM VIDA URBANA VIVER