Recife, Sexta-Feira, 11 de Setembro de 1998

Máscara de ferro revigora a pele

Novidade será apresentada no Recife durante congresso de cosmetologia

Vem aí uma novidade que promete, literalmente, aumentar o seu magnetismo pessoal. A cosmetóloga italiana Giovanna Ianni estará no Recife na próxima semana para apresentar sua máscara de ferro, um creme de tratamento facial com micropartículas do metal em sua composição, que facilita a remoção das células mortas da superfície da pele. O método será apresentado no III Encontro Internacional Norte/Nordeste de Estética e Cosmetologia, que acontece entre os dias 19 e 22 deste mês.

A máscara é formada por umectantes, protetores e catalizadores, além de uma substância magnetizada. É nesta última que está o segredo. O kit inclui um instrumento imantado, que ativa as micropartículas de ferro, proporcionando uma limpeza profunda da epiderme. Um creme-máscara especial e um tônico específico complementam a ação. Giovanna Ianni garante: o método não tem contra-indicações e o contato da máscara com a pele é absolutamente agradável.

Os benefícios incluem a revitalização facial, combate à acne, seborréia, flacidez no rosto, rugas e fotoenvelhecimento. Apesar de ser de ferro, o tratamento promete ser suave e rápido, bem adequado às necessidades da mulher moderna. Também não proporciona nenhuma forma de agressão química, sendo indicado para todos os tipos de pele. O grau de penetração das micropartículas depende da duração e intensidade da aplicação.

As alterações cutâneas acontecem quando os canais de secreção ficam obstruídos por resíduos. Assim, as glândulas da pele não funcionam de forma adequada ; as sebáceas deixam de produzir o sebo necessário para lubrificar a superfície, enquanto as sudoríparas não liberam o suor, que impede o desenvolvimento de bactérias devido a sua acidez.

DANOS

Já o médico carioca Márcio Bontempo dará palestra sobre o que considera o efeito danoso da cosmética química convencional. "Eles são nocivos devido ao excesso de estabilizantes, corantes e emulsificantes. Muitas dessas substâncias acabam sendo cancerígenas", afirma. Produtos naturais devem sempre ter a preferência. O médico usa umaabordagem holística para mostrar que a saúde depende de fatores externos e internos.

Segundo Bontempo, alimentos como arroz integral, abacate, algas marinhas, inhame e pepino fazem bem à pele. "O arroz é importante para a desintoxicação. Já o pepino exerce uma boa ação bioquímica", explica. Para o especialista, até o método de preparo dos alimentos tem influência; quanto menos máquinas, melhor. Por outro lado, ele lança o alerta : frituras, carne vermelha e gorduras saturadas, entre outros, são verdadeiros vilões e devem ser evitados.(FA)

III Encontro Internacional Norte/Nordeste de Estética e Cosmetologia
ONDE: Recife Lucsim Palace Hotel
QUANDO: 19 a 22/09
INSCRIÇÕES : (081) 221-2984

Fale conosco diario@dpnet.com.br

MAPA BRASIL ECONOMIA ESPORTES HISTÓRIA HUMOR
INFORMÁTICA INTERIOR MUNDO VEÍCULOS VIAGEM VIDA URBANA VIVER